Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
09/08/2019 às 09:08
Instituto Jovens Líderes promove palestra com fundador da Chilli Beans

O Instituto Jovens Líderes promoveu na quarta-feira 07, no Auditório do Sesc Aracruz, a palestra “O Case Chilli Beans e a Inovação no Varejo”, com Caito Maia, fundador da maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina. Direcionado para jovens empresários e empreendedores, o evento foi uma oportunidade diferenciada para os participantes se inteirarem sobre temas como gestão de pessoas, inovação, atendimento ao consumidor, parceria com franqueados e paixão pelo negócio.

 

A palestra foi a mesma apresentada como case de estudos na Harvard Business School, nos Estados Unidos, onde Caito contou sua história de sucesso. O empresário paulistano começou a carreira vendendo óculos escuros para pagar as contas enquanto tentava fazer sua banda de rock decolar.

 

Pouco depois se tornou fornecedor de redes multimarcas, levou dois calotes e acabou quebrando. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a Chilli Beans, que contabiliza hoje mais de 800 pontos de vendas no Brasil e outros oito países.

 

Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, a empresa de Caito lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e sete de armações de grau.

 

A Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos.

 

O próximo evento do Instituto – criado no ano passado por iniciativa da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear) – será o “II Fórum Jovens Líderes: Liberdade, Atitude e Empreendedorismo”, no dia 17 de setembro. Um dos empresários confirmados é o capixaba Rogério Salume, fundador da Wine, maior e-commerce de vinho da América Latina.

 

O Instituto Jovens Líderes

Em processo de constituição, o Instituto Jovens Líderes iniciou suas atividades em janeiro de 2018, objetivando formar, desenvolver e capacitar jovens lideranças empresariais com potencial de influenciar na melhoria do ambiente de negócios em Aracruz e Região. O Jovens Líderes foi inspirado nos valores, princípios e atividades do Instituto Líderes do Amanhã, de Vitória, entre outros institutos que atuam no país, sobretudo o pioneiro deles, o IEE (Instituto de Estudos Empresariais), de Porto Alegre (RS), fundado em 1984. Ao assumir o desafio de renovar o quadro de lideranças empresariais da região, o Jovens Líderes tornou-se um dos principais agentes de mudança não só no ambiente de negócios, mas também nos planos político, social e intelectual. A atual presidente é Nayanne Santi Passos Tintori.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!