Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/06/2019 às 10:23
Energia solar fotovoltaica da Ciclux associa vantagens econômicas à sustentabilidade

Em constante crescimento, a Ciclux Energia Solar comemora o alto índice de satisfação dos clientes que já estão economizando por meio de um modelo mais sustentável de consumo energético em Aracruz e Região. Especializada em instalações comerciais e residenciais na área de energia solar fotovoltaica, a empresa, que atende em todo o Estado, oferta um sistema de captação cujo investimento – altamente rentável – pode reduzir em até 95% a conta de luz por pelo menos 25 anos, período estimado de funcionamento dos equipamentos.

 

Denise Furieri, de Santa Cruz, é uma das clientes satisfeitas. “Há 10 meses tenho gerado minha própria energia por meio desta solução ecologicamente correta ofertada pela Ciclux, uma empresa cujo profissionalismo e seriedade nos deixa bastante confortáveis. O retorno sobre o investimento é positivo e, com certeza, indico”, relatou. Outro cliente satisfeito é Luiz Augusto Almeida de Faria, do centro de Aracruz. “Além de limpa e sustentável, a energia solar é uma forma alternativa de investimento financeiro. Meus equipamentos foram instalados há sete meses e os resultados têm superado minhas expectativas. Indico a todos, principalmente com os serviços da Ciclux, que garante total suporte ao cliente”, salientou.

 

Proprietário da Ciclux, o empresário Bruno Rosa Bitti explica o funcionamento da solução em energia solar fotovoltaica. "Os módulos solares que comercializamos e instalamos captam a luz do sol e geram energia. Essa energia passa por um inversor e é convertida para as características da rede elétrica da concessionária de distribuição local. Depois de passar pelo inversor, a energia solar pode ser usada para alimentar qualquer aparelho elétrico. E, se nem toda energia for consumida, o excedente é lançado na rede gerando créditos energéticos para o usuário”.

 

Bruno explana ainda que "a compensação de créditos é feita de maneira automática na hora da emissão da conta de luz. Portanto, não há armazenamento de energia. O excedente é transformado em créditos junto à distribuidora e convertido em economia para o proprietário do sistema, que só não chega a ter a conta zerada porque precisa pagar um valor mínimo, por estar conectado na rede da concessionaria, chamada de taxa de disponibilidade. Além disso, também tem que pagar a taxa de iluminação pública, conforme lei municipal. Esses valores representam uma pequena parte da conta de energia e não inviabilizam a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica. O retorno do investimento se dá em aproximadamente cinco anos depois de instalado o sistema, que tem uma vida útil de 25 anos. É como se você investisse cinco anos para ganhar 20 anos. Não conheço rendimento melhor".

 

Não há necessidade de um dia de céu limpo e com muito sol para o sistema da Ciclux operar. Ele produz energia em dias nublados, porém, em intensidade menor. À noite, não há geração, mas o sistema fica conectado à rede da concessionária de distribuição local e o usuário consome a energia da distribuidora. Para receber o sistema, a casa ou empresa, além de ser atendida por uma concessionária distribuidora de energia, precisa de um espaço útil com insolação para receber a instalação dos módulos fotovoltaicos.

 

Além de uma redução expressiva na conta de luz, deixando-a imune à inflação energética, o sistema solar pode ser financiado em até 60 vezes. O trabalho é todo realizado pela equipe técnica da Ciclux, que cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, instalação e conexão com as distribuidoras de energia elétrica.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!