Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
14/09/2018 às 09:27
Aracruz ganha Central de Ambulâncias 24h

Uma Central de Ambulâncias 24 horas foi inaugurada na terça-feira 11 pelo prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri. O local é em frente à Praça Heraldo Barbosa Musso, oferecendo estrutura para atender todo o fluxo do município em plantão de 24 horas, com os serviços podendo ser solicitados pelos telefones 3270-7474 e 0800 284 1212.

 

Como forma de simbolizar o esforço e trabalho dos homens responsáveis pelo transporte dos pacientes, o motorista e socorrista Jairo, que atua no transporte há mais de 20 anos, falou em nome de sua classe: “é muito gratificante o que a gente faz. Essas pessoas que estão aqui atrás, pensando em seu profissionalismo, fizeram cursos de especialização, se qualificando e se capacitando cada vez mais. Hoje sabemos exercer os atendimentos primários, secundários e varredura, por exemplo”.

 

O cirurgião-geral Sixto Nelson Quinoñez Diaz, um dos médicos mais antigos em Aracruz, disse que “é muito bonito ver alguém tomando uma iniciativa e se esforçando para salvar vidas. Já estou na Medicina há 50 anos. Sem dúvida alguma esses motoristas-socorristas são parte essencial das mãos silenciosas do socorro para os seres humanos que sofrem”.

 

O prefeito Jones Cavaglieri destacou que “hoje estamos fazendo a entrega de um serviço desejado pela importância de estarmos com nossas ambulâncias, que agora podem se deslocar com muito mais facilidade. Estamos situados em um trevo, considerado estratégico, pois podemos nos dirigir com facilidade para a orla, distritos e Vitória, sem nenhum impedimento. Isso por si só já dimensiona o tamanho da importância dessa obra, que é fruto de toda uma equipe”, diz.

 

De acordo com depoimentos de membros do Conselho Municipal de Saúde, antes os serviços de atendimento das ambulâncias só ocorriam até 19h. Agora, a Central de Ambulâncias está localizada no pátio da antiga torre, em frente à Praça Heraldo Barbosa Musso, um espaço público e em área centralizada, estratégica, de fácil e livre acesso e ao alcance de todas as ocorrências de urgência e emergência.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!