Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
14/09/2018 às 09:15
PM apreende máquina e caminhão em extração ilegal de areia

Uma ação conjunta da secretaria municipal de Meio Ambientee Polícia Militar resultou na apreensão de um caminhão e uma pá carregadeira que estavam sendo utilizados na extração ilegal de areia em Brejo Grande, no distrito de Riacho. Os veículos foram flagrados atuando na madrugada de terça-feira 11.

 

A fiscalização municipal e a Força Tática da Polícia Militar Ambiental identificaram documentos vencidos, além de uma caçamba que já estava carregada de areia. Duas pessoas que estavam operando as máquinas foram autuadas e levadas ao DPJ de Aracruz. Além de informações sobre as atividades de extração ilegal de areia, a Polícia busca identificar os responsáveis pelas máquinas.

 

Recebemos uma denúncia de que nesta região acontecia a extração de areia durante as madrugadas. Fomos até o local e constatamos que a prática realmente acontecia. A PM e os fiscais ambientais flagraram as máquinas realizando a extração, tanto que na caçamba já haviam 16 metros cúbicos de areia, segundo informações da fiscalização”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Wagner Carmo.

 

Foi feita uma ‘campana’ no local para o flagrante. “Foi identificado que os suspeitos, além de estarem com documentação irregular, atuavam numa atividade suspeita, onde se retirava areia sem licença ambiental e num horário impróprio, com pouca movimentação de pessoas”, finalizou Wagner Carmo.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!