Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
20/07/2018 às 09:08
Santuário sedia 3ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, recebeno próximo dia 29 a 3ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança, que reunirá líderes das quatro dioceses do Espírito Santo (Colatina, São Mateus, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim).

 

Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Colatina, Fátima Roldi, a expectativa é superar o público de 1,5 mil pessoas que participaram no ano passado. Segundo ela, uma recepção calorosa está sendo preparada para acolher os romeiros.

 

A missa será às 11h, com transmissão ao vivo pela Rádio Nova Onda (101,9 FM) e pelo canal do Santuário no Facebook. Após a celebração, haverá almoço e confraternização entre os líderes. Na Diocese de Colatina, esta será a 11ª Romaria Diocesana da Pastoral da Criança.

 

Presente em 29 das 31 paróquias da Diocese, a Pastoral da Criança é atuante e tem como missão “promover o desenvolvimento das crianças à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”.

 

Já confirmaram presença na romaria o bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, e o bispo de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó. O momento deve contar ainda com a presença de padres, incluindo o assessor diocesano da Pastoral da Criança, padre Paulo César da Silva.

 

Outra presença confirmada é a da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Veneranda Alencar. Ela virá de Curitiba e será a primeira vez que visita o Espírito Santo. A coordenadora estadual, Rita Matiello Mauri, também participará da romaria.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!