Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
27/04/2018 às 08:53
Tríduo a Nossa Senhora da Saúde no Santuário Diocesano

Com o tema “Sob a inspiração de Maria, leigos e leigas em saída”, o Santuário Diocesano de Ibiraçu prepara mais uma edição do Tríduo à Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina. Nesta ocasião, a primeira celebração será no dia 18 de maio, às 19h, com a celebração presidida pelo padre Maurício Cordeiro Fornaciari, da paróquia Santíssima Trindade, de Linhares.

 

No dia 19, às 18h, a segunda celebração eucarística será presidida pelo padre Olindo Furlanetto, da paróquia San Dona diPiave, Diocese de Treviso, na Itália, com o tema“A fidelidade dos homens na sua vocação – José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado”. O Padre Edgar Rigoni, da paróquia São Marcos, em Ibiraçu, celebra o terceiro dia do Tríduo, às 18h.

 

Pela primeira vez, o Santuário Diocesano recebe o músico, cantor e compositor Brais Oss, da comunidade Canção Nova. Com uma programação musical regada a oração eescuta de Deus, o luau será no domingo20, após a celebração da Santa Missa com o padre Edgar Rigoni.

 

No dia 21, dedicado à celebração de Nossa Senhora da Saúde, as atividades terão início às 7h, com missa presidida pelo bispo emérito e reitor do Santuário, Dom Décio Sossai Zandonade, seguida da celebração do Santo Ofício, às 18h, e a Santa Missa, às 19h.

 

Luau com atração da Canção Nova

A série do maior luau católico do mundo chega a Ibiraçu. O cantor Brais Oss foi incluído na programação do tríduo à Nossa Senhora da Saúde, no Santuário Diocesano, de 18 a 21 de maio. Com uma programação musical com muita oração e escuta de Deus, o luau será na noite do dia 20, após a celebração com o padre Edgar Rigoni, às 18h.

 

Brais Oss é membro consagrado da Comunidade Canção Nova desde 2002. Ele é ministro de música, instrumentista (sax, gaita e flauta), compositor, pregador da palavra de Deus, palestrante motivacional, produtor musical, escritor e idealizador do projeto ‘Luau com Cristo’, na Canção Nova, evento que divulga em diversas viagens pelo Brasil e o mundo.

 

Durante o luau, imbuído da palavra de Deus, Brais leva os peregrinos a uma profunda reflexão, a qual os permite confrontar o modo que vivem com a vontade de Deus para a vida deles. Desse modo, o luau possibilita que os participantes façam uma profunda experiência com Deus, que os convence a mudar de vida.

 

Programação do Tríduo de Nossa Senhora da Saúde

Sexta-feira (18/05) – 19h

Tema: A força da mulher na missão da Igreja – “Maria foi às pressas servir sua prima Isabel”.

Celebrante: Padre Maurício Cordeiro Fornaciari, da Paróquia Santíssima Trindade, de Linhares.

 

Sábado (19/05) – 18h

Tema: A fidelidade dos homens na sua vocação – “José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado”.

Celebrante: Padre Olindo Furlanetto, da Paróquia San Dona diPiave, Diocese de Treviso, na Itália.

 

Domingo (20/05) – 18h

Tema: A alegria e a ousadia da juventude – “Eis a serva do Senhor. Faça-me em mimsegundo a tua palavra.” (Tema oficial da 35ª Jornada Mundial da Juventude, em 2019).

Celebrante: Padre Edgar Rigoni, da Paróquia São Marcos, de Ibiraçu.

Luau com Brais Oss, da comunidade Canção Nova –após a celebração das 18h.

Celebração às 8h30min, no Santuário, por dom Décio Sossai Zandonade.

 

Segunda-feira (21/05)

7h – celebração de Nossa Senhora da Saúde, com a missa presidida pelo bispo emérito e reitor do Santuário, Dom Décio Sossai Zandonade.

18h – celebração do Santo Ofício.

19h – Santa Missa.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!