Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
09/02/2018 às 08:26
Erick Musso acelera conclusão de modernização da Assembleia

Na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2018, na tarde de segunda-feira 05, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, destacou os avanços que a Casa viveu em 2017 e garantiu para 2018 o andamento e conclusão de programas e serviços que aproximam o Poder da sociedade, além do respeito e zelo com o ano eleitoral e “atípico”.

 

Há exato um ano, Deus e 28 deputados me confiaram ser presidente da Assembleia. Um ano desafiador de muitos obstáculos, mas de muitas conquistas e vitórias para o Legislativo. Tivemos muitos acertos, e sou grato a vocês por terem ajudado. Falhamos também em algumas coisas porque não somos perfeitos, mas vamos corrigir”, afirmou.

 

Musso destacou que em um ano já se pode afirmar que a Assembleia “saiu da era analógica para entrar em uma política moderna na era digital, com ações, políticas públicas e programas efetivados que vão ao encontro da sociedade” e prometeu efetivar em 2018 a Casa como “complexo de serviços” voltado à população.

 

Economizamos, cortamos gratificações, fomos incompreendidos, reestruturamos quadro de efetivos, criamos serviços importantes como o Procon e Procuradoria Especial da Mulher. Lançamos programas importantes que temos de entregar, que é o caso do Revisa Ales e da Assembleia Digital. A Assembleia sai do ostracismo de ser apenas uma avaliadora de proposições, mas também se colocar mais próxima do cidadão”, comemorou o presidente.

 

Trevos na ES 010

"Junto com o governador Paulo Hartung, participei da solenidade de lançamento do edital para as obras de recuperação de pontos críticos em rodovias estaduais. Dois desses trechos são da ES-010, em Aracruz, no acesso a Barra do Riacho, e outro na interseção com a ES-445, que dá acesso a Vila do Riacho, que ganharão trevos. Também serão contemplados os municípios de São Domingos do Norte, Rio Bananal, São Gabriel da Palha e Nova Venécia. Ao todo, são R$ 16 milhões de investimentos conquistados por minha ação parlamentar".

 

Com o ministro Kassab

"Também participei do lançamento do programa Internet para todos. Serão mais de 40 mil localidades do Espírito Santo beneficiadas com sinal de internet banda larga. O anúncio foi feito ao lado do governador Paulo Hartung e do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab".

 

Caieiras Velha

"Que felicidade participar da realização de um sonho para os índios da aldeia de Caieiras Velha, em Aracruz. Entregamos uma van com 16 lugares, que vai ajudar no transporte para a cidade. Comigo, os vereadores Toni Loureiro, Carlinhos do Josiel e Romildo Broetto. Quando a gente fortalece os índios, a gente fortalece a cultura e a nossa história".

 

Alô, Fundão!

"Tenho recebido e visto muitas manifestações de moradores e vereadores da cidade, sobre as deficiências na segurança pública do município. Os índices de assaltos à mão armada e a residências e também o tráfico de drogas têm aumentado. Fui até o secretário de Segurança, André Garcia, e levei comigo os vereadores Eliazar e Elielton, para traçarmos estratégias e ações para que a população de Fundão volte a se sentir segura".

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!