Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
10/11/2017 às 08:22
Erick Musso viabiliza antenas de telefonia rural para Aracruz

Moradores e visitantes de Rio Francês, no distrito de Jacupemba, e de Córrego Alegre, no distrito de Guaraná, em Aracruz, passam a contar com antenas de telefonia rural, por meio do programa Campo Digital, do governo estadual. O pedido das antenas foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Erick Musso.

 

As assinaturas dos atos de inclusão serão realizadasamanhã 11, às 8h em Rio Francês e 10h em Córrego Alegre, com as presenças do deputado Erick Musso e representantes do Governo do Estado. “O sinal de telefonia e internet, mais do que uma comodidade dos tempos modernos, tem o papel de conectar essas comunidades com o mundo. É importante e urgente. Estou muito feliz de poder viabilizar esse encontro entre o mundo e as comunidades do nosso Estado”, destacou Erick Musso.

 

O Programa Campo Digital prevê a instalação de 100 antenas de telefonia móvel em áreas rurais do Espírito Santo e a previsão é de que as antenas comecem a ser instaladas no início do próximo ano. O investimento total será de R$ 30 milhões e o pagamento às empresas vencedoras será feito por meio de concessão de crédito outorgado de ICMS. Após a ordem de serviço as empresas terão prazo de oito meses para fazer a instalação das antenas.

 

O objetivo da implantação da comunicação por meio da telefonia móvel rural é permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. Além disso, permite ao homem do campo melhor integração entre meios urbano e rural, levando dignidade e inclusão social.

 

As próximas antenas conseguidas pela ação parlamentar de Erick Musso serão entregues, em datas ainda sem definição, nos municípios de Ibiraçu (Morro da Vargem, nokm 217 da BR-101); João Neiva (distritos de Cristal e Demétrio Ribeiro) e Santa Teresa (Barracão de Petrópolis).

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!