Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
14/07/2017 às 09:20
Assembleia celebra centenário do Lions Internacional

Projetos de prevenção à cegueira e restauração da visão, ações de proteção ao meio ambiente, combate ao câncer infantil, diabetes e trabalho de apoio aos jovens estão entre as áreas de atuação do Lions Clubs Internacional ao longo dos 100 anos de trajetória. Neste mês a organização comemora seu centenário e recebeu da Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada Raquel Lessa (SD), o reconhecimento pelos trabalhos realizados.

 

Em solenidade na noite de quarta-feira 12, associados e clubes sediados no Espírito Santo, entre eles o de Aracruz, foram homenageados em sessão solene. Raquel Lessa, integrante da organização e domadora há muitos anos, emocionou-se ao falar sobre o a Associação Lions, que tem como foco atendimento às necessidades de comunidades nos 212 países onde atua.

 

O Lions é uma associação internacional que congrega homens e mulheres de todas as profissões e credos religiosos, tendo a ética por princípio, o companheirismo por meio e a prestação de serviços à sociedade como fim”, destacou Raquel Lessa. O trabalho realizado rendeu ao Lions Internacional indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2017.

 

Onde há necessidade há um leão”. O lema do Lions Internacional foi destacado por Zoé Antonio Donati, governador do Distrito LC 11, do qual o Espírito Santo faz parte. O dirigente, que fez parte do Lions Aracruz e foi diretor da Fibria, falou que o clube tem uma meta ambiciosa para os próximos cinco anos: triplicar o atendimento anual realizado pela organização. “Anualmente, nossos associados nos 212 países conseguem atender em torno de 70 milhões de vida. Nos próximos cinco anos temos como meta atender cerca de 200 milhões de pessoas por ano”, disse.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!