Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/05/2017 às 08:31
Carta Fabril investe US$ 150 milhões para construir fábrica em Aracruz

Um dos maiores investimentos particulares no Espírito Santo foi anunciado pelo presidente do grupo Carta Fabril, José Carlos Coutinho. Uma fábrica de papéis do tipo ‘tissue’ começa a ser construída em Barra do Riacho, Aracruz, orçada em US $ 150 milhões e previsão de gerar 400 empregos diretos.

 

No evento realizado na manhã de terça-feira 09 em Barra do Riacho, o grupo apresentou o terreno limpo da vegetação de eucalipto, com área de 550 mil m², doada na gestão do ex-prefeito Ademar Devens. Com unidades em Goiás, Rio de Janeiro e Pernambuco, a Carta Fabril emprega cerca de duas mil pessoas no país. Coutinho garantiu que os recursos para a unidade de Aracruz estão garantidos.

 

Para viabilizar o projeto foram necessários 10 anos até a liberação das licenças ambientais. A produção inicial, no segundo semestre de 2019, tem previsão de 120 toneladas/ano em bobinas de papel, que serão convertidas para a fabricação dos produtos da indústria.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, disse que “a empresa visualizou Aracruz como local ideal para instalar uma nova unidade. A região é estratégica para a Carta Fabril devido à logística formada por rodovias estaduais, BR-101, ferrovia e portos”. Crevelin fez questão de destacar a administração do ex-prefeito Marcelo Coelho e sua equipe na luta pelo licenciamento ambiental, assim como a atuação da Câmara na época, que tinha na presidência o hoje deputado estadual Erick Musso, presidente da Assembleia.

 

O prefeito Jones Cavaglieri avaliou o início das obras como um dia de muita alegria. “A implantação da Carta Fabril no município é a prova de nossa busca para trazer para a cidade empreendimentos que geram emprego e renda para as famílias aracruzenses. Nossa missão como governante é fazer as coisas acontecerem e esta assinatura da Ordem de Serviço é o resultado de nosso esforço em dar mais oportunidades para nossos cidadãos”.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!