Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/10/2019 às 08:49
Alunos de João Neiva premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa

Sete alunos da rede municipal e estadual de João Neiva receberam as medalhas de premiação pela classificação na Olimpíada de Língua Portuguesa, na etapa municipal. O tema para elaboração dos textos foi “O lugar onde vivo”, em que deveriam ser explorado os gêneros: poema, memórias literárias, crônica, documentário (vídeo) e artigo de opinião.

 

Uma Comissão Julgadora Municipal, composta por Neuza Nunes, Gorete Loureiro e Nazareth Mazzega, julgou os trabalhos. Após os resultados, a secretária de Educação, Alice Barroso, preparou um momento de apreciação das produções selecionadas e de reconhecimento aos autores dos textos e do vídeo.

 

A premiação aos vencedores desta etapa foi entregue em solenidade na prefeitura, com a presença do prefeito Dr. Otavio Abreu Xavier; da primeira dama Mônica Xavier; da coordenadora municipal da Olimpíada, Marilzete Pinto; professoras de Língua Portuguesa e diretoras das escolas.

 

Os alunos premiados são do 5º do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, com idade entre 11 e 18 anos, que começaram a se preparar para a Olimpíada em março, quando o projeto passou a ser desenvolvido nas escolas. “Hoje vivo uma experiência única. É uma honra vencer a etapa municipal e receber essa linda homenagem”, destaca Pauliane Delabarba Giacomin, aluna do 1º ano do Ensino Médio da Escola estadual de João Neiva.

 

Produzir o documentário foi algo novo, assim como a elaboração do texto do gênero artigo de opinião, que apresenta o ponto de vista de cada um, sobre determinada situação. Passamos por uma ótima experiência e que nos apresentou uma nova forma de trabalhar textos com nossos alunos”, destaca a professora Graziela Costa Marim Recla.

 

Alunos vencedores

EMEIF JOSÉ REBUZZI (Cristal)

DIRETORA: Maura A. Reali

PROFESSORA: Cristina Fornaciari

ALUNO: Henrique dos S. Barros (5° ano - Poema)

 

EMEIF GUILHERME BAPTISTA (Acioli)

DIRETORA: Klecia M. C. Favarato

PROFESSORA: Selma C. Pereira

ALUNOS: Mariana B. Rosa (7° e 8° anos - Memórias Literárias) e Leandro Vassoler (9° ano - Crônica)

 

EEEFM JOAO NEIVA

DIRETORA: Ely Rabelo

PROFESSORA: Graciela C. Marim

ALUNOS (Documentário): Geanderson Signorelli, Pauliane Delabarba e Lívia Batista Fornaciari.

ALUNA (Artigo de Opinião): Jorrainy da V. de Araújo

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!