Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
19/07/2019 às 09:33
Exposição itinerante Energia da Língua Portuguesa em Aracruz

Santa Cruz, em Aracruz, recebe neste fim de semana a exposição itinerante “Energia da Língua Portuguesa”, com entrada gratuita. O projeto realizado pela empresa EDP Brasil promete fazer com que os visitantes mergulhem na cultura e na arte dos países que falam o idioma português, com destaque para o intercâmbio entre Brasil e Portugal.

 

São ao todo 300 metros quadrados de espaço, com uma estrutura que possibilita aos visitantes o contato direto com informações, dados e curiosidades. Eles poderão aprender de forma divertida as peculiaridades da língua, além de curiosidades sobre expressões comuns do idioma, considerado o sexto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

 

AS ATRAÇÕES DA EXPOSIÇÃO

‘A Língua Portuguesano Mundo, Viva a energia de estar lá’: o visitante pode conhecer as 10 nações que falam a língua portuguesa e a cultura de cada uma. Em um visor 360°, os países podem ser ‘visitados’. No chão, como uma rosa dos ventos, há o nome de um e, na parede, fotos e expressões curiosas.

 

´Gerador de Sotaques’: o visitante pode dublar trechos de poemas com sotaque que escolher, de Portugal ou de outros estados do Brasil, e compartilhar em suas redes sociais.

 

‘Uma Língua Cheia de Energia e História’: o painel interativo mostra o significado de expressões que utilizamos no dia a dia: bicho de sete cabeças; as paredes têm ouvidos; pôr a mão no fogo, entre outras.

 

‘Letra por Letra’: o visitante tem que soletrar palavras da língua portuguesa, selecionadas aleatoriamente por uma vending machine. Se acertar, ganha um livro.

 

‘Linha do tempo Brasil X Portugal’: o visitante tem a oportunidade de conhecer mais sobre poemas famosos dos dois países, com acesso a informações dos autores, data, estilo, etc.

 

‘EDP e o Museu da Língua Portuguesa’: o painel traz fotos e informações sobre a reconstrução do Museu.

 

Área externa: cover face com capas de livros, produção de pôster exclusivo com a citação literária favorita do visitante, ambiente para leitura com estante recheada de livros, pufes e cadeiras. À noite, o painel de LED se transforma em uma tela de cinema.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!