Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/10/2016 às 06:30
Nova eleição em Fundão?

Município no qual a política sempre tem sido um problema nos últimos anos, Fundão pode viver uma nova eleição para prefeito. A decisão será do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisa o recurso do candidato mais votado, Anderson Pedroni (PSD), que venceu, mas não levou, por ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

 

Os 8.564 votos de Pedroni foram invalidados, mas como ele teve mais da metade dos votos, se a situação não for resolvida até o dia 19 de dezembro, data da diplomação dos eleitos, um novo pleito pode ser realizado no município. O segundo colocado foi Adriano Ramos (PMN), com 1.866 votos. O resultado da eleição para a Câmara de Vereadores será mantido.

 

A candidatura de Pedroni foi indeferida por ele ter sofrido rejeição de contas na Câmara – por causa de um período em que foi prefeito interino, em 2011 – e também por ter tido o mandato de vereador cassado pelos vereadores em 2012. Sua defesa alega que “Anderson foi prefeito por três meses, período inferior para o prefeito ter alguma responsabilidade, e o juiz concedeu liminar suspendendo os efeitos do decreto que cassou o mandato dele de vereador”.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!