Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
19/12/2013 às 17:59
Rio Clotário transborda e alaga ruas de João Neiva

João Neiva voltou a viver o drama da enchente do rio Clotário na noite de quarta-feira 18. Segundo a prefeitura, o nível do rio subiu em torno de cinco metros e as águas invadiram residências e estabelecimentos comerciais da parte de baixo da avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade.

 

Cerca de 250 pessoas estão desalojadas e outras seis estão desabrigadas no município. Hoje 19, um Gabinete de Monitoramento foi montado para definir medidas emergenciais.

 

O Corpo de Bombeiros de Aracruz informou que atendeu uma série de ocorrências em João Neiva. As principais foram resgates de pessoas ilhadas pela enchente e cortes de árvores que caíram em vias. Até o fechamento desta edição, os militares ainda não haviam contabilizado os atendimentos.

 

Segundo dados da Defesa Civil, existem seis famílias desabrigadas por deslizamento de barreiras e enchente. Choveu 143 milímetros, deixando quatro pessoas feridas. Os desalojados estão sendo levados para escolas e casas de familiares. Os locais mais atingidos foram Monte Líbano, Cavalinhos, Acioli, Vila Nova de Baixo (rua São José) e o centro da cidade.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!