Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/11/2011 às 08:22
Aracruz padroniza frota de táxis

    O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, publicou o decreto que estabelece a padronização visual para a frota de táxis do município, com o objetivo de oferecer melhor serviço à sociedade, melhorar o visual para facilitar a identificação dos veículos e garantir mais segurança à categoria e aos usuários. Os veículos terão faixas pintadas nas laterais, traseira e dianteira, em vermelho, azul e branco, com a legenda "Táxi de Aracruz". O nome do ponto oficial de cada veículo deve constar na porta dianteira e o número da inscrição na lateral traseira.


   A padronização dos veículos será de forma gradativa e com prazo máximo de 60 dias, contado a partir de hoje (04). Além dos adesivos de identificação, os táxis devem atender as seguintes características: ser veículo de passeio, ter quatro portas com capacidade de até cinco ocupantes, possuir ar-condicionado, porta-malas com capacidade mínima de 400 litros, banco traseiro na posição normal, ser de cor branca ou prata e permanecer com suas características originais de fábrica. Os veículos atuais que não estiverem dentro dos padrões exigidos pela regulamentação terão que se adequar à mudança.


   Aracruz tem uma frota de 70 táxis e 13 pontos. A secretaria municipal de Infraestrutura e Transportes será responsável por coordenar, gerenciar, supervisionar, disciplinar, administrar e fiscalizar o serviço. Os taxistas que não cumprirem as normas de regulamentação serão impedidos temporariamente de prestar os serviços, até que sejam sanadas as irregularidades. O não cumprimento poderá implicar na perda definitiva da permissão. No primeiro momento, o trabalho da prefeitura será de orientação aos taxistas, mas numa segunda abordagem aqueles que continuarem descumprindo o decreto serão penalizados.


   De acordo com o prefeito Ademar, a padronização proporcionará vantagens à população, assim como para categoria. "A identificação visual dos veículos facilita a fiscalização do serviço. O usuário se sentirá seguro ao observar um maior controle sobre os permissionários". Devens ressalta ainda que a fiscalização vai coibir a existência de veículos clandestinos. "Todos os táxis passarão por vistorias. A padronização facilita a identificação dos veículos que trabalham dentro da legalidade".


Pontos de Táxi em Aracruz

  • Terminal Rodoviário - rua José Coutinho da Rocha, s/nº, Centro
  • Praça São João Batista - rua Professor Lobo, s/nº, Centro
  • Edifício Ravenna - rua José Alves da Costa, s/nº, Centro
  • Bairro Vila Nova - avenida Venâncio Flores, s/nº, próximo aos supermercados Devens e Kinkas
  • Shopping Oriundi - avenida Florestal, s/nº, Cohab II
  • Hospital e Maternidade São Camilo - rua Manoel Pinto, s/nº, Vila Rica
  • Barra do Riacho - Praça São Sebastião, s/nº
  • Distrito de Riacho - Praça São Benedito, s/nº
  • Barra do Sahy - rua Brasiliano Pereira, s/nº
  • Coqueiral - avenida dos Coqueiros, s/nº
  • Santa Cruz - Praça da Matriz, s/nº
  • Jacupemba - Avenida Luís Rossato, s/nº
  • Guaraná - Praça São Cristóvão, s/nº
Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!