Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/10/2019 às 08:29
Vacinação contra o sarampo, HPV e meningite C em Aracruz

A vacina de tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Aracruz. Ao todo, são 20 locais de vacinação, incluindo aldeias indígenas. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nesta primeira fase da Campanha de Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que vai até o próximo dia 25, o público-alvo serão as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. A segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos.

 

“É importante ressaltar que no mês de agosto foi inserida a dose “0” (zero), feita aos seis meses de idade, essa aplicação não substitui as demais de rotina, que devem ser feitas aos 12 meses e aos 15 meses de idade. Por isso a importância que o responsável leve a carteira de vacinação da criança para que seja realizada a atualização do registro”, explica a gerente de Vigilância em Saúde, Valquíria Scarpati.

 

Aracruz promoverá o dia D da Campanha de Nacional de Vacinação contra o Sarampo no próximo dia 19, das 8h às 17h, em todas as UBSs do município. Na data, também estará funcionando um posto móvel no Shopping Oriundi.

 

HPV e meningite C

Até o próximo dia 25 as unidades de saúde de Aracruz também irão disponibilizar as vacinas de HPV e meningite C para adolescentes, visando aumentar a cobertura vacinal deste público-alvo. A vacina contra meningite C está disponível para meninas e meninos de 11 a 14 anos. Já a vacina de HPV é voltada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!