Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/08/2019 às 08:44
Inaugurado em Ibiraçu o maior complexo de energia compartilhada do Brasil

O Sicoob-ES inaugurou, em Ibiraçu, o maior complexo de geração de energia limpa e compartilhada do Brasil. O conjunto de usinas fotovoltaicas será responsável pela produção de energia elétrica para as agências do banco situadas na área de concessão da EDP Escelsa em todo o Espírito Santo.

 

A produção máxima chegará a 140 mil kWh/mês, o que seria suficiente para abastecer aproximadamente 500 residências. O vice-presidente do Sicoob-ES, Arno Kerckhoff, ressalta que o investimento vai gerar a economia de cerca de R$ 85 mil por mês, além de propiciar a preservação do meio ambiente.

 

Além das agências, os associados da instituição financeira vão utilizar a energia produzida a partir das placas solares do Complexo. Inicialmente, 75 pessoas foram convidadas para participar do projeto piloto de compartilhamento, levando em conta critérios como tempo de associação, proximidade e interesse pelo projeto.

 

Para viabilizar a execução desse programa, o Sicoob-ES constituiu a cooperativa de infraestrutura, consumo e serviços Ciclos, por meio da qual os associados poderão participar deste e outros projetos. No site da nova cooperativa (ciclos.coop.br) será possível se inscrever para integrar o sistema de energia compartilhada. Entre os ganhos, está a economia na conta de luz, que pode chegar a 80%.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!