Você está aqui: Home › Colunas › Litorâneas
Litorâneas

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

04/07/2014
Crédito financeiro

Os produtores rurais e pescadores capixabas terão R$ 2,7 bilhões disponíveis para financiar atividades até junho de 2015. Na segunda-feira 30, o Governo do Espírito Santo e as instituições financeiras que operam crédito agropecuário no Estado lançaram o Plano de Crédito Rural Para o Espírito Santo, safra 2014/2015. O valor é o maior da história.

 

Tráfico

Em Aracruz, policiais do GAO (Grupo de Apoio Operacional) prenderam Anderson Bianque Gonçalves e João Lucas Damaceno Santana, vendendo drogas na escadaria do bairro Baixada Polivalente, o antigo “Buraco da Gilda”. A dupla fugiu, mas foi presa escondida em uma casa, portando uma bolsa com dois papelotes grandes de cocaína uma bucha de maconha. Com o GAO, o buraco é mais embaixo...

 

Eleitores na região

Os candidatos às eleições deste ano em Aracruz e região terão que conquistar as mulheres, que são a maioria do eleitorado. Em Aracruz são 64.095 eleitores (32.230 mulheres e 31.779 homens). Em Ibiraçu, são 8.239 eleitores, com 4.269 mulheres e 3.970 homens. João Neiva também tem maioria feminina nas urnas. Dos 13.349 eleitores, 6.728 são mulheres e 6.597 homens. Em Fundão a diferença é pequena, com 12.928 eleitores (6.465 homens e 6.436 mulheres). Já os candidatos... Os homens são maioria absoluta!

 

Veículos a municípios

Com a municipalização, o licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto local como indústrias de pesquisas, de tratamento e/ou disposição de resíduos, postos de gasolina, entre outros, já está sendo realizado por diversas prefeituras. Para fortalecer este processo, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), entregou ontem 03, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória, 36 veículos às 22 administrações que já assumiram o licenciamento ambiental. A iniciativa faz parte do Programa Estadual de Apoio à Municipalização da Gestão Ambiental. Na ocasião, o Iema também entregou aos mesmos municípios kits de equipamentos contendo notebooks, impressora multifuncional, câmeras fotográficas digitais, GPS e decibelímetros, que irão contribuir para a realização das ações de licenciamento e fiscalização ambiental.

Veja mais em "Litorâneas" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!