Você está aqui: Home › Colunas › Litorâneas
Litorâneas

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

25/04/2014
Vacina contra a gripe

Foi iniciada no último dia 22, em Aracruz, a 16ª Campanha de Vacinação contra a gripe transmitida pelo vírus “influenza”, que apresenta sintomas de febre e dores de garganta. A vacinação vai até o dia 09 de maio. Crianças de seis meses e menores de cinco anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas, gestantes (em qualquer idade gestacional), mulheres com até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde deverão se imunizar, e todos devem levar o cartão de vacina. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. O dia “D”, da mobilização nacional será amanhã 26, de 08h às 16h, nas unidades de saúde e nos postos móveis do Shopping Oriundi e do supermercado Kinkas, no bairro Vila Nova. A meta é vacinar 23.522 pessoas.

 

Amigo da PM

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Edmilson dos Santos, conferiu ao pastor José Ronaldo Gasparini, de Aracruz, a condecoração "Amigo da PM", em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Estado. A solenidade fez parte da programação do 179° aniversário da corporação, e o diploma foi entregue na Segunda Igreja Presbiteriana de Aracruz, pelo tenente-coronel Alessandro Oliveira Lube, com as presenças do prefeito Marcelo Coelho, presidente da Câmara Erick Musso, vereador Renato do Detran, policiais de diferentes patentes, pastores, advogados, irmãos de igrejas e representantes da sociedade.

 

Marcus Vicente assume presidência do PP

Marcus Vicente assumiu a presidência estadual do PP e recebeu a visita de amigos, lideranças empresariais e políticas no novo escritório, em Vitória. Dentre alguns dos presentes, o governador Renato Casagrande, o subsecretário Fernando Campanha, a secretária de Turismo Diomedes Caliman, o prefeito de Aracruz Marcelo Coelho, presidente da Federação do Comércio José Lino Sepulcri, os empresários Maely Coelho, Antônio Perovano, Wagner Chieppe e Fernando Machado, os vereadores Jaqueline Avelina, Juscelino Miguel, Duda da Barra, o cientista político Fernando Pignaton e os jornalistas Jane Mary e Willian Abreu. Marcus já foi presidente estadual do PTB.

 

Fibria capacita diretores de escolas públicas

Em 10/4, 50 diretores de escolas públicas de Aracruz participaram de capacitação, realizada pelo Instituto Votorantim em parceria com a Fibria, sobre planejamento da transformação do espaço escolar em ambientes de aprendizagem. A iniciativa faz parte da renovação da parceria com a secretaria de Educação de Aracruz, a fim de dar continuidade às ações do Programa Parceria Votorantim pela Educação no município. O convênio foi pactuado no dia 28 de março, em reunião entre mobilizadores da Fibria e o secretário de Educação, Saulo Meirelles, e os gestores da secretaria.

Veja mais em "Litorâneas" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!