Você está aqui: Home › Colunas › Litorâneas
Litorâneas

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

17/04/2014
Sem lixão

Os serviços de coleta e o transporte de lixo em 45 municípios receberam um reforço do Governo do Estado, que entregou 78 veículos e equipamentos por meio do Programa Espírito Santo Sem Lixão, adquiridos com um investimento de R$ 8.861.437,71. Na região, apenas o município de João Neiva foi beneficiado.

 

CBF

O capixaba Marcus Vicente, de Ibiraçu, atual presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, foi eleito ontem 17, como um dos cinco vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo presidente é Marco Polo Del Nero, que presidia a Federação Paulista de Futebol (FPF). O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é o vice-presidente pela região Sudeste. Os outros vices são: Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney (Norte); Marcus Vicente, da Federação do Espírito Santo (Centro-Oeste); Gustavo Feijó, da Federação Alagoana (Nordeste) e Delfim Peixoto, da Federação Catarinense (Sul). Visando o processo eleitoral, Marin criou a Copa Verde, reunindo times do Centro-Oeste e do Norte do País e deu ao vencedor de cada uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

Processo eletrônico

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) divulgou a relação de comarcas que devem receber inicialmente o Processo Judicial Eletrônico (PJe), que passará a ser utilizado pela corte. De acordo com o cronograma de implantação, o sistema criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá ser implantado em 30 comarcas até o final deste ano. Entre as comarcas de pequenos municípios atendidos pelo sistema estão Fundão e João Neiva. Pelo cronograma, o sistema eletrônico será adotado em outras quatro comarcas da antiga segunda instância, uma delas a 1ª Vara de Ibiraçu.

 

João Neiva

O Governo do Estado instalará telefonia móvel e Internet 3G em Barra do Triunfo, distrito de João Neiva. A instalação será realizada pela secretaria de Estado da Agricultura, dentro do Programa Comunicação no Campo, com tecnologia da operadora Vivo. Outro investimento, de R$ 7,2 milhões, será a pavimentação da estrada rural que liga Barra do Triunfo a Demétrio Ribeiro.

 

Fibria

Em março, foram realizados os Treinamentos de Multiplicadores Ambientais da Fibria com o tema “Sustentabilidade e Gestão no Manejo Florestal”, que contou com a participação de 358 empregados próprios e de empresas parceiras de todas as unidades florestais. Os treinamentos são realizados semestralmente e fazem parte do Programa de Formação Ambiental – Florestal “Árvore do Saber”, que tem como objetivo disseminar informações sobre as práticas socioambientais no manejo florestal. Os multiplicadores recebem informações sobre os temas que serão abordados nas próximas edições do EcoCiente, informativo mensal desenvolvido pela área de Meio Ambiente Florestal, para estarem preparados para conduzir o Diálogo Direto de Meio Ambiente (DDMA). O DDMA é realizado todo mês, no próprio local de trabalho, e é um momento de diálogo entre os empregados florestais para discutir os assuntos relacionados ao manejo florestal.

 

Idosos

Com o objetivo de identificar o perfil dos frequentadores do Centro de Convivência dos Idosos em Aracruz (CCI), conhecê-los melhor e, desta forma, potencializar os recursos, tanto profissionais, quanto financeiros, a secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho apresentou aos profissionais da área, lideranças e instituições, um estudo feito com o próprio CCI.

Veja mais em "Litorâneas" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!